Turistando: Belo Horizonte - parte 3

11:49

Oii gente!! Cá estou, com a terceira parte e último post sobre a minha viagem pra Belo Horizonte..
No domingo eu fiz um tour pelas praças e parque de BH, passando pelo centro e avenidas importantes só pra ver como que é mesmo e fazer uma breve comparação com SP..
Tirei algumas fotos de dentro do carro mesmo só pra não passar em branco.. Vamos ver?




Essa igreja eu não lembro o nome dela nem nada.. hahahaha Só sei que tirei foto porque eu definitivamente amo a arquitetura de igrejas! É tudo tão grande, tão.. lindo.. Não sei explicar!



Esse edifício fica na praça da Liberdade e foi projetado por Oscar Niemeyer.







Essa foto com super estilo vintage (Se fosse combinado não teria saído tão bonita! ♥) Foi tirada no caminho para o mirante!








Fotos tiradas do mirante da caixa d'água, juro, da pra ver toda a cidade de lá de cima!! A vista é super linda! Me falaram que ficar sentado no mirante de tardinha pra ver o sol se por e o dia se tornar noite é maravilhoso! Ver a cidade ascendendo as luzes aos poucos.. Pena que não pude presenciar isso, mas numa próxima vez certeza que vou fazer isso!!










Fotos tiradas do Parque Municipal das Mangabeiras, é um parque ecológico que pelo pouco que vi achei muito lindo! Tinha pista de skate, laguinho, quadras, lugar pra relaxar e tudo mais! É um bom lugar pra levar os pequenos pra passear ou até mesmo ir com amigos ou em casal pra curtir um bom tempo..







Saindo to Parque das Mangabeiras fui direto para a Praça do Papa! A historia dessa praça é bem interessante.. Quando o Papa João Paulo II foi pra BH, foi nessa praça que ele soltou a frase "Mas que Belo Horizonte" !! hahaha Todo cheio das graças esse Papa não?! E a partir de então a praça passou a ser chamada de Praça do Papa. Por esse motivo que tem essa Cruz enorme no meio da praça!
É uma boa praça pra ficar de boa curtindo a vista da cidade.




E pra finalizar a viagem passei o restinho da tarde e começo da noite na Praça da Liberdade sentada nos banquinhos conversando com meus amigos.. Me disseram que quando tem novelas de época gravadas em BH, é nessa praça que acontecem as gravações!! Não é por menos, essa praça tem fontes iluminadas, um jardim lindo de doer todo inspirado no Palácio de Versalhes!
Como já estava escurecendo, infelizmente tirei poucas fotos dessa praça!
Mas quem gostou e tem vontade de ver mais fotos é só me seguir meu Perfil No Instagram, que embora aqui eu demore décadas para fazer um post, lá as postagens são em tempo real!! hahaha


Gostaram do post? Vocês que moram ou já foram pra BH, recomendam algum passeio que não fiz? Me contem tudo nos comentários!! Beijos e até o próximo post!



You Might Also Like

6 comentários

  1. Um dia quero visitar BH, tá gostando? hahaha Adorei a cor do seu cabelo.

    Visite meu blog se puder: www.nataliakimie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, vá!! é uma delicia lá, eu adorei a viagem.. E não perca a oportunidade de ir na confeitaria Momo tb, não falei disso no post, mas os doces de lá são os doces dos deuses!! hahahaha
      E obrigada! visitarei seu blog sim ♥ Beijão

      Excluir
  2. Que passeio gostoso ...
    Gostei muito das fotografias.

    Todo mel da flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem gostoso mesmo! Se eu pudesse iria sempre!
      E que bom que você gostou das fotografias, fico feliz!
      Obrigada!! ♥

      Excluir
  3. Que bom que você amou!! Obrigada.. ♥

    ResponderExcluir
  4. Aqui estou eu de novo ahahah
    Amei as fotos, me deixou com vontade de visitar!!
    Gostei muiito do seu blog! Beijoos
    mahcasali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Mais Acessados

Categorias

Instagram: Liine_s2