Turistanto: São Paulo - Festival das Cerejeiras

16:05

Olá, Olá!! Como vocês estão? O post de hoje é sobre um passeio bem gostosinho que eu fiz no dia 2 e 3 de agosto!
Pra quem não sabe, rolou o Festival das Cerejeiras no Parque do Carmo na zona Leste de São Paulo... Euzinha me desloquei horrores pra aproveitar a vista e curtir com minhas amigas e adorei o evento!! Tirei várias fotos lindas que compartilharei com vocês agorinha!!




O Festival é um evento que acontece anualmente na época em que a arvore cerejeira (Também conhecida como Sakura) está em plena florada! Nessa época realiza-se o Hanami, que é sentar sob as cerejeiras e contempla-las por um bom tempo..




O Bosque da Cerejeira do Parque do Carmo é o 2° maior que existe fora do japão!




A flor de cerejeira representa a fragilidade da vida por ficar pouco tempo florida e sua maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa e a vida é curta! ♥
Segundo o site de significados, a popular tatuagem da flor de cerejeira é uma alusão à fugacidade da vida e que por isso temos que apreciá-la e aproveitar cada momento ao máximo, lembrando que assim como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente. Esta forma de viver era muito característica dos samurais.
Mensagem bonita, não?





No sábado eu fui com as minhas amigas com o intuito de fazer um piquenique, acreditem ou não, mas foi o primeiro piquenique da minha vida!! hahahaha







Foi um tempo super bem aproveitado, muito bom ficar deitada na grama fazendo nada e rindo da vida.. Quem não gosta? ♥



Eu fui com um look meio "cigana da praça da sé" segundo um amigo meu.. hahaha



No domingo eu fui lá como voluntaria! Achei diferente pois nunca tinha participado de nada do gênero, e adorei! Ri bastante e conheci pessoas bem especiais e com toda certeza vou querer mante-los na minha vida! *-* Também vou querer ser voluntaria novamente, só preciso de um tempo livre e menos preguiça! hihihi


Espero que tenham gostado do post,e se tiverem a oportunidade de ir no próximo ano, vão!! Mas não deixem pra ir no ultimo dia, pois estava supeeeeeeer lotado, sábado estava bem mais tranquilo..


Deixem seus comentários falando o que acharam, com dicas sobre o que eu posto e tudo mais...
Beijos e até o próximo post!!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Vi que a Karen Portela foi para esse evento também, você a conhece?
    Amei as fotos e sou apaixonada por piquenique.

    www.rockcomluxo.com
    Vídeo novo no canal! - http://goo.gl/ATukw0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi!! Acompanho o blog dela sim, e adoro! mas não conheço pessoalmente..
      Obrigada!
      E eu estou sempre de olho nos seus vídeos e nas suas postagens tanto no blog quanto no instagram, adoro!! Beijão ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. É um lugar lindo e super gostoso! Creio que se ir uma semana antes também dê pra aproveitar mais, só que sem as milhões de barraquinhas de comidas japonesas.. Mas pra fazer piquenique é uma ótima dica.. pena que essa belezura não fica florida por muito tempo..

      Excluir
  3. Que coisa mais linda, aqui em goiana podia ter esses festivais também :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria ter essas coisas no Brasil todo, ai todos veriam.. acho tão lindo essas coisas!! ♥

      Excluir

Mais Acessados

Categorias

Instagram: Liine_s2